O avanço nas pesquisas sobre transtornos do neurodesenvolvimento exige que profissionais e gestores da área da saúde estejam constantemente atualizados para oferecer um atendimento de excelência. A NeuroSteps apresenta uma plataforma de formação continuada e qualificação profissional, com cursos baseados em evidências científicas e metodologias inovadoras, voltados para aqueles que atuam com terapias especiais e gestão de serviços de saúde.
Com a expertise de profissionais altamente qualificados, os cursos da NeuroSteps oferecem um ensino estruturado, fundamentado na ciência e na prática clínica, capacitando os participantes para atuar com maior assertividade e segurança no atendimento a indivíduos com transtorno do espectro autista (TEA), transtorno do déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), deficiência intelectual e outros transtornos do neurodesenvolvimento.
Capacite-se para atuar como terapeuta comportamental, aplicador ABA ou assistente terapêutico no modelo International Behavior Therapist (IBT®), seguindo as diretrizes da IBAO®. Desenvolva competências teóricas e práticas essenciais para a avaliação e intervenção baseada em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), com foco no atendimento de crianças com TEA.
Os cursos da NeuroSteps foram desenvolvidos para proporcionar capacitação de alto nível, alinhada às melhores práticas internacionais. O modelo de ensino inovador permite que os participantes adquiram conhecimentos teóricos e práticos essenciais para aprimorar sua atuação profissional e contribuir de forma significativa para a qualidade do atendimento prestado a indivíduos com transtornos do neurodesenvolvimento.
Hiago Murilo de Melo é Diretor Assistencial do Grupo Bem Viver e Certified International Behavior Analyst® (IBA®/IBAO®), com ampla experiência em neurociências e análise do comportamento aplicada (ABA).
Possui Doutorado e Mestrado em Neurociências pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é psicólogo (CRP 12/15.451) e especialista em Análise do Comportamento Aplicada pelo CENSUPEG.
Atualmente, é pesquisador no Laboratório de Neurociências Experimental (LANEX/UNISUL), onde desenvolve estudos sobre fatores associados ao adoecimento psicológico de cuidadores de crianças com TEA e modelos preditivos para desfechos clínicos em terapias comportamentais intensivas.
Sua trajetória acadêmica e prática soma mais de 10 anos de atuação na área de transtornos neurológicos e do neurodesenvolvimento, com 33 artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais.