O avanço nas pesquisas sobre transtornos do neurodesenvolvimento exige que profissionais e gestores da área da saúde estejam constantemente atualizados para oferecer um atendimento de excelência. A NeuroSteps apresenta uma plataforma de formação continuada e qualificação profissional, com cursos baseados em evidências científicas e metodologias inovadoras, voltados para aqueles que atuam com terapias especiais e gestão de serviços de saúde.
Com a expertise de profissionais altamente qualificados, os cursos da NeuroSteps oferecem um ensino estruturado, fundamentado na ciência e na prática clínica, capacitando os participantes para atuar com maior assertividade e segurança no atendimento a indivíduos com transtorno do espectro autista (TEA), transtorno do déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), deficiência intelectual e outros transtornos do neurodesenvolvimento.
Os cursos da NeuroSteps foram desenvolvidos para proporcionar capacitação de alto nível, alinhada às melhores práticas internacionais. O modelo de ensino inovador permite que os participantes adquiram conhecimentos teóricos e práticos essenciais para aprimorar sua atuação profissional e contribuir de forma significativa para a qualidade do atendimento prestado a indivíduos com transtornos do neurodesenvolvimento.
Hiago Murilo de Melo é Diretor Assistencial do Grupo Bem Viver e Certified International Behavior Analyst® (IBA®/IBAO®), com ampla experiência em neurociências e análise do comportamento aplicada (ABA).
Possui Doutorado e Mestrado em Neurociências pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é psicólogo (CRP 12/15.451) e especialista em Análise do Comportamento Aplicada pelo CENSUPEG.
Atualmente, é pesquisador no Laboratório de Neurociências Experimental (LANEX/UNISUL), onde desenvolve estudos sobre fatores associados ao adoecimento psicológico de cuidadores de crianças com TEA e modelos preditivos para desfechos clínicos em terapias comportamentais intensivas.
Sua trajetória acadêmica e prática soma mais de 10 anos de atuação na área de transtornos neurológicos e do neurodesenvolvimento, com 33 artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais.